Livros no Jardim Antero de Quental

Livros no Jardim Antero de Quental

Foi inaugurado, a 18 de setembro de 2017, o projeto Livros no Jardim Antero de Quental. A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada em parceria com a Nova Gráfica pretendeu incentivar a leitura e a cultura em espaços verdes. O local escolhido foi o Jardim  de Antero de Quental que, não só tem o nome de um dos maiores poetas, escritores, ensaístas e filósofos açorianos de sempre, como fica próximo à Biblioteca Pública de Ponta Delgada. 

O evento  contou com três livros tora, que simpaticamente convidaram turistas e locais para a leitura descomprometida de um livro; livros suspensos nas árvores, O Barco e o Sonho de Manuel Ferreira, e um livro com Sonetos do Antero de Quental, traduzidos em seis línguas diferentes; livros nos bancos do jardim e três estatuárias de três dos maiores escritores e poetas dos Açores – Antero de Quental, Vitorino Nemésio e Natália Correia – além da oferta de 250 exemplares do livro Sem Fim à Vista, de Raquel Ochoa e de um recital de dois poemas de Antero de Quental.

Galeria de Imagens

Publiçor

Ainda os pilotos das low cost andavam de fraldas nós já publicávamos o Guia Turístico dos Açores, por isso é que ninguém conhece os Açores melhor que a Publiçor.

© Publiçor - Publicidade e Publicações - Todos os direitos reservados