Quem somos

Quem somos

A Publiçor é a maior casa editorial dos Açores, nascida a 15 de fevereiro de 1974, por iniciativa da J. Moura Lda., e representada por Gustavo Manuel Soares Moura, António Lourenço de Melo e José Maria Pacheco Ferreira de Melo.

Em 1980, a empresa expande os seus negócios para a área editorial de guias turísticos, publicando então o primeiro Guia Turístico dos Açores, apresentado em quatro línguas.

Para além do Guia Turístico dos Açores temos a coleção “Açores / Azores”, com nove volumes, um para cada ilha do Arquipélago; “Ilha de São Miguel – Guia / Guide”, “Ilha Terceira – Guia / Guide”,  o “Top Azores” e “Marinas dos Açores – Guia / Azores Marinas – Guide”.

Em 2007, o capital social da Publiçor é integralmente adquirido pela empresa de artes gráficas Nova Gráfica Lda, passando a fazer parte do Grupo Nova Gráfica. Foi também em 2007 que nasceu a chancela Letras Lavadas.

Até 2021, a Publiçor / Letras Lavadas tem no seu espólio mais de 400 livros editados, de diversas temáticas, que vão desde Literatura Ficcional, de Viagem e Infantojuvenil; Crónicas; Poesia; Arte e Cultura, Ciências Naturais, como Zoologia, Biologia, Vulcanologia; Ciências Sociais, como História, Economia, Genealogia e Heráldica; Saúde; Desporto, Estudos Literários; Religião; Materiais de Apoio à Educação; a Gastronomia e Turismo. 

A par de publicações turísticas e de edição de livros, a Publiçor é ainda uma agência de publicidade, perita em branding e marketing digital.

Um dos projetos mais recentes da Publiçor é a Agenda Açores, uma plataforma digital onde não só são reunidos os diversos eventos a ocorrer nos Açores, como são criados conteúdos exclusivos, como os das rubricas Top Azores e Desassossego Literário. Aqui pode também promover os seus eventos ou a sua marca através de um banner, pop-up ou de conteúdo patrocinado.

Em 2020, foi criada uma nova chancela da Publiçor, a editora N9na Poesia, dedicada exclusivamente a este estilo literário, propondo-se a editar livros de poesia de autores açorianos e outros de Língua Portuguesa, especialmente poetas do espaço Atlântico, como Madeira, Açores, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, e conta com a coordenação de Henrique Levy. O seu primeiro projeto foi a reedição do livro de “A Sibylla — Versos Philosophicos”, da poetisa jorgense Marianna Belmira de Andrade (1844-1921).

PRONTO PARA TRABALHAR CONNOSCO?

Publiçor

Ainda os pilotos das low cost andavam de fraldas nós já publicávamos o Guia Turístico dos Açores, por isso é que ninguém conhece os Açores melhor que a Publiçor.

Publiçor - Publicidade e Publicações - Todos os direitos reservados